Publicidade

Maquiagens 728x90

quinta-feira, 6 de março de 2014

Destrua Este Diário: destruição e arte juntas

Destruição e arte juntas: isso é mesmo possível? Wreck This Journal ou Destrua Este Diário é um livro que ultimamente tem dado o que falar. Ele se encaixa perfeitamente no quesito de coisas malucas e inusitadas que surgiram nos últimos tempos, e que desperta a curiosidade de até pessoas que não tem o hábito de ler. Interativo, excepcional e diferente, o livro veio para abalar toda a ideia e de que a destruição e afins são atos negativos e acabam com a graça de tudo. O leitor é desafiado a fazer as coisas mais inconseqüentes com livro, desde pisoteá-lo até levá-lo para o chuveiro. A cada página, um desafio é proposto, e cabe a sua imaginação fazer o que quiser com ele, mas sempre obedecendo ao que se pede. Bem, quando comprei o meu, fiquei abismada com o designer do livro. É diferente de todos os outros livros, o que dá mais pena ainda de destruí-lo. A textura da capa dá impressão de que ela foi feita de papelão, além das letras que mesmo em preto e branco, dão um ar bem divertido ao livro. No começo, como eu mesma disse, tive um pouco de pena de destruir esse livro. Mas no decorrer das primeiras destruições, fui percebendo como nossa mente pode ser criativa. A cada comando que lia, minha mente viajava no que poderia fazer naquela página, e isso não foi só comigo. Acho que essa sim é a ideia principal do livro: todos nós podemos criar e idealizar coisas novas, independente de quem ou o que você é. Gente do mundo inteiro posta suas fotos, sobre as suas “destruições”, se assim podemos dizer. E é muito legal ver a ideia das outras pessoas. O que a autora, Keri Smith, diz a respeito do livro é a mais pura verdade “(...) Pode começar a ver destruição criativa em tudo. Pode ser que você comece a viver de forma mais temerária.” O livro se resume em fazer arte sem precisa da opinião de ninguém para realizá-la. O próprio tema do livro diz tudo, “Criar é esculhambar”. E aí? Não querer ir correndo comprar um?

Por Isabella França











Pics aleatórias google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário