Publicidade

Maquiagens 728x90

sexta-feira, 6 de março de 2015

Sobre ter um dia e ser mulher



Todo dia é dia da mulher, a gente ouve e vê escrito por aí nesta época do ano. 
Talvez, pareça clichê, pareça não ter sentido algum ou ser piegas mesmo. Mas, pense bem você - homem ou mulher - como ser mulher é docemente repleto de angustias, conflitos e lutas, e terá certeza que: merecemos muito mais que um dia!
E se os homens de sua vida (pai, namorado, marido ou filho) passassem por um dia sendo mulher. 
Se neste dia fosse um daqueles dias mais terríveis. Imagine aí qual a situação, porque nós todos temos dias assim. E dias com situaçoes que só nós mulheres vivemos. Não pense, em situações altamente dolorosas ou complexas como parto, cólicas, sapato alto e pé machucado, encontrar uma infeliz com uma roupa igual a sua hehehe... Não... 
Um dia que, como ser humano, como mulher a gente é ignorada, porque às vezes parecemos invisíveis até para o garçom. Alguém aí já passou por isso? 
Aos machistas de plantão já vou dizendo: não, não digam que ao pensar assim, a mulher se faz de vítima. Nestas horas, lá vamos nós não descemos do salto, elegantemente chamamos, cobramos e vamos a luta, exigimos sermos vistas - mesmo que demore um pouco hehe. 
Tudo que conquistamos até agora foi assim, o garçom é de menos.
Ou em outros casos, naqueles dias que, mesmo sendo você mulher, bem resolvida, independente, que trabalha, estuda, paga sua contas, mas menina, você é uma balzaca. 
Ah, se já passou dos 30, que pena para você, porque se caso você não seja muito bem resolvida e se ame muito, (o que, com certeza vem depois das voltas de saturno), sendo você  solteira - todos ao seu redor ou te olham estranho ( às vezes com pena) ou te questionam, sempre, sempre: quando vai casar? Você ainda não casou?
Ou se,  você for uma mulher - daquelas bem sensíveis - que se entregaram e envolveram com aquele tipo de cara que não quer nada sério. Mas, apesar disso, não desisti e não tem medo de amar. E ao dizer sim para as possibilidades de um novo amor, de um novo encontro, sabe dizer não para o que não te faz bem.
Ou se, você é daquelas mulheres militantes que resolvem participar de um movimento social e a maioria diz que, por ser mulher é tão inocente quanto uma criança.  Assim sendo, é bem fácil de ser manipulada. Mas, mesmo assim não desisti dos seus ideais e se posiciona e demonstra fortemente, que mesmo não sendo um homem, nesta sociedade machista que vivemos, é tão (ou mais) inteligente e crítica quanto qualquer homem. 
Ou se, você  é daquelas mulheres que adoram moda, que amam um bom perfume e estar sempre elegante, mas junto com todo esse cuidado com a aparência - estuda, trabalha, sabe muito bem defender e argumentar sobre qualquer assunto do seu trabalho, sobre política, sobre religião ou sobre futebol. E convive com uma ideia machista que mulher bonita e bem cuidada é burra.  Portanto, por mais que tenha certeza que não precisa provar nada para ninguém, acaba destacando mais do que aqueles que te julgam pela sua aparência, porque se cobra e busca o melhor!
Ou se, você é uma super mãe, que por escolha ou pelo destino resolveu ser uma super mãe, uma super dona de casa, que trabalha 24 horas por dia. Mas, que por depender financeiramente do marido é vista como burra pela sociedade machista.
Aos homens, imaginem vocês nesse tipo de situação? Não vou resenhar sobre como seria... 
E às mulheres:  
você,  minha menina, provavelmente  já passou por qualquer uma dessas situações e sabe como é. Ninguém aqui está reclamando, nasceria mulher novamente, se outra vida eu tivesse. 
Mulheres, minhas leitoras, lembrem-se, sempre que passar por uma dessas, o  que a maioria parece, ainda, não entender é que essa história de estereótipos não cabe em nós mulheres. 
Pelas escolhas que já fizemos até aqui, não significa que somos burras, limitadass, frágeis demais ou incompetentes porque a mulher escolheu ser mãe, e não ser uma empresária de sucesso. 
Pelas escolhas que já fizemos até aqui podemos ir para trabalhar com  pesquisa,  moda,  política e ter sucesso, sem depender de um casamento. 
Pelas escolhas que já fizemos até aqui podemos ser uma super mãe e ainda, conseguir ser uma super militante ou uma super empresária ou uma super pesquisadora. Conseguimos conciliar as duas coisas, sabiam?!
Enfim, podemos ser super no que bem desejarmos. 
Ser mulher é ser multi mesmo e por escolha. Nós mulheres temos essa visão do espaço, somos observadoras, somos detalhistas e fazemos sucesso assim. 
Ser mulher é ultrapassar preconceitos dos homens e de outras mulheres - porque convivemos com isso também. 
Não existe uma receita pronta, não existe também essa história de que a mulher o fato de estar solteira é porque o homem tem medo de mulher independente... oh, não ... 
Prefiro acreditar que estamos seguindo um caminho que vencerá esse preconceito.  Porque essa mulher independente de verdade é inteligente o suficiente para escolher um homem, que sabe lidar com uma mulher de sucesso, e que até deseja esta mulher!
Precisamos sim, comemorar muitas conquistas, mas ainda temos muito que ultrapassar. 
E minha menina, saiba -  antes de buscar ser qualquer tipo ideal de mulher - se amar e se apaixonar por você todos os dias. Assim, com certeza suas escolhas, quais sejam elas, serão muito bem feitas!
Feliz dia da Mulher para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário