Publicidade

Maquiagens 728x90

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Para refletir e dançar Banda do Mar - Mais Ninguém

Depois de uma noite de insônia, preocupada demais com o futuro e depois de uma conversa com minha irmãzinha linda. 
Daquelas conversas que te abraçam, mas sem pretensão de lição, ou pretensão de ser  professoral, ou de conselhos altamente filosóficos e profundos sobre a vida. Não. Na verdade, uma conversa simples, mas com tanta atenção e cuidado e leveza que retira do ombro da gente um peso!
E fez prestar atenção nas amigas, no ombro e atenção que recebi ontem. 
No amor, no meu amor acalmador...  que com seu jeito ( todo singular) vem e me diz e me acalma... 
Nessas horas de aflição é preciso lembrar disso tudo... E minha conversa com você irmã, me trouxe a memória isso tudo! obrigada :)
Depois de lembrar que não adianta sofrer por antecedência, que o futuro a Deus pertence! Lembrando que todas as coisas cooperam para o bem de quem confia Nele! 
Lembrando que às vezes algo pode parecer estar dando errado, mas no final está seguindo um curso melhor do que você imaginava!
Me pego aqui, estudando... estudando... estudando.. o que mais tenho feito ultimamente, e começo ouvir essa canção.

"Mesmo que não venha mais ninguém

Ficamos só eu e você

Fazemos a festa

Somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar"


Sabe aquelas canções que dão uma vontade enorme de levantar e simplesmente dançar, sozinha mesmo, pela sala! 
Então, "Mais Ninguém " é desse tipo... Você já ouviu? Então ouça e com certeza vai amar. A Banda do Mar tem Marcelo Camelo e Malu Magalhães. 
E reforçou em mim, neste fim de ano que se aproxima, a sensação de que mesmo que " nao venha mais ninguém", mesmo que no final das contas não aconteça da maneira que eu planejei... no final das contas, dará tudo certo!







A canção tem bem está ideia, de mesmo que não venha mais ninguém se você tiver o amor, o cuidado, a conversa de quem ama muito, vem esta sensação de que tudo vai dar certo... 
E que me fez lembrar de um texto que li outro dia, neste blog:porque tem momentos da vida, que precisamos da presença e atenção do outro. As vezes, nem precisa ser uma presença física, mas a atenção, o conforto de uma conversa ajuda tanto! Então, quando alguém precisar de você mande mais que flores, mande você! Foi o que minha irmãzinha  fez hoje pra mim! 


Tenho amigos que, nesse exato momento, estão passando por momentos duros. Uns perderam pessoas que amavam, outros enfrentam imensos obstáculos, como doença na família. Espero que eu esteja sendo uma boa amiga agora tanto o quanto sou nas farras, sinceramente. É nessas horas que a gente sabe quem é amigo de verdade.
Por isso, mande flores se quiser, mas nos momentos difíceis da vida, a sua presença é o que conta de verdade. Nem a orquídea mais bonita da Terra seria capaz de substituir um abraço, um colo, um conforto, um vai-ficar-tudo-bem. Tem dias que tudo parece tão difícil que a gente trocaria a eternidade pela sensação de termos um ombro onde apoiar. E quando a maré ruim passa, quando tudo volta a ficar bem, quando recuperamos a sanidade, estaremos mais prontos do que nunca para retribuir aquele afeto quando um amigo precisar.
Tudo passa na vida – inclusive as flores. O que não passa nunca é a gratidão de poder ter tido com quem contar quando a gente achava que aquela dor não passaria jamais.




4 comentários:

  1. Oi! Que lindo... Senti-me abraçada neste momento. Acredito também que dará tudo certo! No fim dá certo... já dizia Fernando Sabino. Se não deu, é porque ainda não acabou... Muito bom ter lido seu post. Renovou-me e me fez emocionar... rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!!! fico muito feliz que tenha gostado, tem dias que é meio assim.. assim.. cinza
      nessas horas amigo é muito bom!
      não é verdade?
      obrigada pelo carinho
      bjo bjo

      Excluir
  2. Respostas
    1. obrigada Julia :)
      que bom, fico feliz que tenha gostado!!
      bjo bjo

      Excluir