Publicidade

Maquiagens 728x90

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Por mais blogs vida real e menos editorial de revistas

Por mais blogs vida real e menos editorial de revistas, está é a bandeira deste post. 
Comecei a pensar nisso depois de um comentário de uma leitora, sobre um tipo de roupa ser mais adequado para as meninas magérrimas. 
E aí pensei que poderia elaborar um post com alguma blogueira estilosa que eu gosto e que não fosse tão parecida com modelos das revistas internacionais. Mas, antes fico a pensar sobre essa coisa de ser magrinha demais ou parecer com a mocinha da revista ou a blogueira famosa super magra para que uma roupa fique bacana em você! Não, meninas é possível adequar muita coisa ao nosso biotipo, e nem sempre é preciso ser super magra para ficarmos lindas! Claro, que saúde em primeiro lugar, certo! Toda mulher deve se cuidar!!
E aí, nessa pegada comecei a pensar porque eu gosto de blog de moda. Bem, quando eu comecei gostar de visitar blogs de moda, o que me fazia sentir desejo de passear por eles, era exatamente isso: blogueiras mais próximas da vida real, com estilos, looks de todo dia, roupas que eu pudesse a partir do que tenho no meu guarda-roupas montar a minha produção.
Porém, hoje percebo que como a maioria delas tornaram-se celebridades, o estilo e os posts delas também seguiram essa tendência: roupas caras, muitas delas fizeram regime ( estão bem mais magras); outras enxugam as fotos com photoshop ou ficam com caras de bonecas! 
Lindas, é claro... só que tudo muito distante do que é possível na vida real,para quem tem um salário classe média. 
Quando eu encontro blogueiras no estilo das antigas, fico bem entusiasmada, encontro mais as gringas, que postam roupas próximas do possível para todas mortais, e não se apegam ao editorial de uma marca para vendê-las. 
Dito tudo isso, venho, com minha gentileza peculiar, indicar uma blogueira americana, que adora academia, mas não é esquelética e sempre posta looks bacanas possíveis para a vida real. 
O nome dela é Jessica Sturdy , do Blog Bows & Sequins - no perfil dela,  já vai logo avisando que adora um bom vinho, e "normalmente você pode encontrar-me a comer e beber o meu caminho através da cidade", diz ela.  E para equilibrar muito fitnees ( tem looks com produções para academia). 
Assim, logo percebe-se que a Jessica é gente como a gente, e menos modelete (hahaha). 
Vamos aos looks, meninas. Primeiro esses lindos com shorts, já que apesar da chuva, ainda temos um calorzinho por aqui!

Vestidos e mais vestidos, foi difícil escolher porque são muitos lindos... Esses são mais soltinhos. Vejam, como ela elabora as produções bem combinadas com os acessórios e sapatos, tudo muito próximo da vida real. 


Jeans, ela usa justinhos - skinny - até os mais larguinhos, no melhor estilo boyfriend. Amo os dois modelos, mas preferi trazer para vocês o modelos mais soltinhos, porque nesse calor - nada que aperte demais.


E por último, as saias mais fofas do mundo, eu amo saias. E, como eu, a Jéssica também. 


Ela não parece ter encanação, por não ser muito magrinha. Ao contrário, usa tudo, vestidos largos, vestidos mais justos, calça da mesma maneira. As saias vão das rodadinhas até as no estilo lápis, seja qual for a peça ou o modelo, ela passa sofisticação, brilho, e elegância e bom gosto, sem afetação.  Ou sem passar a impressão que é um editorial de moda. Os looks seguem nesta linha de uma menina que vive em Nova York (luxo) que gosta de moda, que entende do babado, mas com peças e combinações que você pode fazer em casa. 

5 comentários:

  1. Olá!
    Achei o seu post muito gentil e atencioso! E crítico na medida certa! A sugestão do blog da Jessica Sturdy foi um grande presente, pois, como vc falou, parece ser gente como a gente... sem muito vislumbre pelo que é caro e de marca.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, que lindo
      feliz que tenha gostado!! agora além do Le Pattys, você tem o http://bowsandsequins.com/, para visitar sempre!! Veja só que fofa, ela comentou aqui no Le Pattys, amei!!
      bjo bjo

      Excluir
  2. Aw thank you SO much for featuring me! I am honored. Thank you so much!

    ResponderExcluir
  3. Jéssica
    that happiness
    gorgeous
    you comment here
    I feel very honored that
    congratulations on your blog, super inspiration !!!

    ResponderExcluir