Publicidade

Maquiagens 728x90

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Casar: Diferença entre Anel de Noivado e Aliança

Da nossa série casar, hoje vamos falar sobre a diferença entre anel de noivado e alianças... Aproveitando que estamos no mês mais romântico de todos para o Brasil, e esta semana  antecede o dia dos namorados e que “love is in the air"!!
No Brasil, até pouco tempo atrás não se usava muito o noivo presentear a noiva no dia do pedido de casamento com um anel de noivado, já ia logo  para o uso das alianças... Mas, como nós (brasileiros) gostamos os gringos de copiar (srsrs) cada dia mais vemos mulheres usando aneis de noivado, pois  o uso de anel de noivado é mesmo uma tradição americana, como aparece muito nos filmes e cada vez mais em sites de fofocas as celebres usando. Outra característica que faz parte da cultura americana, é que quando ficam noivos, ou quando é feito o pedido, em pouco tempo já acontece o casamento; diferente disso, por aqui, muitos casais (nem todos) que ficam noivos demoram... demoram... para o casamento chegar.
Dito tudo isso kkk, fato é que toda mulher ama jóias, e o danado do anel de noivado é a coisa mais linda do mundo,  fica ainda melhor quando são postos os dois juntos anel e aliança.


Para quem não sabe, vamos a diferença entre  anel de noivado e aliança.

O anel de noivado é item fundamental para o dia do pedido, para todas as mulheres do mundo este é um dia muito especial, que será lembrado forever! Quando os filhos chegarem será parte das histórias do casal que será contada, recontada!
O dia é sem dúvida totalmente romântico, como será, quando será é decidido pelo homem. É o momento de mostrar a sua namorada, o quanto ela é especial para você.
Fato é que até o mais ogro de todos os homens, nesta hora deve deixa a emoção fluir, deixa de lado o pragmatismo e objetividade,  trazendo um pouco de romance, procura da melhor maneira possível demonstrar o amor que sente, porque não por acaso, em meio há tantas mulheres, se você escolheu ela para ser sua namorada, é porque algo de especial e singular existe entre vocês!!

Vejam alguns anéis de noivados da famosas - que nós amamos:







A aliança já é para o grande dia, após o pedido e a moça ter dito sim!!!

 E agora o controle está todo nas mãos da mulher, porque toda a preparação e organização do casamento - uma correria - fica quase sempre totalmente a cargo das mulheres, mas ninguém está reclamando, com ajuda de um cerimonial e pessoas que entendam do assunto, toda mulher adora esta parte! As alianças são os grandes símbolos do casamento,  e seja a anel de noivado ou aliança, esses dois símbolos carregam em nosso imaginário a força de uma união, hoje mais que ontem e menos que amanha....! 
Como nos dizem os franceses, em dos poemas mais lindos que eu já li:  L'éternelle chanson, também conhecido como Les vieux



Sur le banc familier, tout verdâtre de mousse,
Sur le banc d'autrefois, nous reviendrons causer.
Nous aurons une joie attendrie et très douce,
La phrase finissant souvent par un baiser ;
Combien de fois, jadis, j'ai pu dire: "Je t'aime!" 
Alors, avec grand soin, nous le recompterons,
Nous nous ressouviendrons de mille choses, même 
De petits riens exquis dont nous radoteron ;
Un rayon descendra, d'une caresse douce,
Parmi nos cheveux blancs, tout rose, se poser,
Quand, sur notre vieux banc tout verdâtre de mousse,
Sur le banc d'autrefois, nous reviendrons causer. 
Et, comme chaque jour je t'aime davantage,
-Aujourd'hui plus qu'hier et bien moins que demain -
Qu'importeront alors les rides du visage 
Si les mêmes rosiers parfument le chemin.
Songe à tous les printemps qui, dans nos coeurs, s'entassent
Mes souvenirs à moi seront aussi les tiens;
Ces communs souvenirs toujours plus nous enlacent
Et sans cesse entre nous tissent d'autres liens;
C'est vrai, nous serons vieux, très vieux, faiblis par l'âge,
Mais plus fort chaque jour je serrerai ta main,
Car vois-tu, chaque jour, je t'aime davantage,
Aujourd'hui plus qu'hier et bien moins que demain.


Eu como boa brasileira que sou, fico com a aliança para o símbolo do noivado e do casamento, até porque o anel de noivado, só a mulher usa; mas as alianças o casal usa - acho isso ótimo.
O fundamental nisso tudo é o sentimento que nos leva a seguir os rituais - que se não tiver amor de nada valeria, como nos diz o apostolo Paulo na Carta aos Coríntios (1:13). 
O amor agradece esses símbolos, a vida  também agradece que se valorize esses rituais de passagem, porque são nos pequenos detalhes que construímos nossas histórias.
A vida não é apenas um jogo burocrático de cumprir tarefas, pagar contas, trabalhar enlouquecidamente... 
A vida de um casal -  apesar da correria que todos vivem na vida modera - é feita sim de devaneios, de sorrisos, de abraços que parecem acalmar a alma, de apoio nos momentos difíceis, de delicadezas sutis, de encontros tórridos e apaixonados, de amor. Ao final, é com certeza, algo que todos desejam: ter um amor que se possa contar, um amor que seja todo dia a sua escolha, uma escolha repleta de desejo de amar e dizer para o outro que "pode contar comigo para o resto da vida". Porque o amor é o melhor sentimento dessa vida!



Fotos Reprodução.


2 comentários:

  1. Lindo!!!! Rituais de passagem... é isso... E são momentos únicos, que devem ser vividos intensamente, porque, óbvio, de passagem... (aliás, como tudo na vida!). Amei o post! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, fico feliz que tenha gostado e obrigada por comentar
      volte sempre!!
      bjo bjo

      Excluir