Publicidade

Maquiagens 728x90

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mãe: amor, exemplo, gentileza, cuidado,educação...

Dia das mães já já está chegando, uau...!! E aí não esqueça do presente dela! Mas, não esqueça de demonstrar e dizer para ela o quanto ela é importante para você!!
É, a vida foi assim comigo, já nasci recebendo grandes presentes - e dois deles foram com certeza, os melhores de todos, foi Deus quem me deu - minha mãe e meu pai!
As palavras que são sinônimo de minha mãe são: amor, exemplo, gentileza, cuidado, carinho, atenção, dedicação, educação, gentileza, respeito, serenidade, honestidade, beleza - ela é linda!!
E só me ensinou coisas boas, eu bem sei que as mancadas que eu já dei na vida, foram minha responsabilidade, jamais deles dois.
Porque eu recebi o melhor!
E quando for minha vez,  quero ser a melhor mãe do mundo, como você é pra mim...


bem assim, como diz esse texto da Adriana Calcanhoto:

"Comer tudo o que puser no prato, algumas pessoas dariam tudo para ter a metade do que você estiver fazendo ir para o lixo como refeição. “As criancinhas famintas” do mundo não são uma lenda, infelizmente, portanto pense sempre nelas quando estiver à mesa e no seu privilégio em ter o que comer.
[...] Se você vir seus amigos, ou qualquer pessoa, jogando lixo no chão, não reclame, não acuse, pegue o lixo e jogue na lata mais próxima em um gesto automático e rápido, sem fazer disso grande coisa.



[...] Aprenda a esquecer imediatamente segredos e fofocas, ocupe sua memória com o que realmente lhe interessa. Quando alguém conta um segredo, aquilo deixou, lógico, de ser um segredo, então não há por que lembrar. Em todo caso, se prometer guardar, cumpra o que prometeu.
[...]
Levante e ceda seu lugar a uma pessoa mais velha, em qualquer situação, mesmo que seus amigos passem a olhar pra você como um ser de uma galáxia distante. Faça por você, não por eles.
Converse com as estrelas de vez em quando.
Ouça o vento.
Escute o mar.
Observe as formigas.
Escute o silêncio, ele valoriza o som.


 [...] 
Se perder, cumprimente seu adversário, não porque está todo mundo olhando, mas para sentir-se bem. Perder é aprender, aproveite a oportunidade. Arremessar a raquete na testa de alguém não irá modificar o resultado da partida.
[...]
Não peça um copo d’água a ninguém, levante-se e vá buscar.
Lave seu copo depois de usar.
Feche torneiras pingando que você encontre pelo seu caminho.
Não delegue suas tarefas.
Não adie suas tarefas.
Aprenda a amar suas tarefas.
Elogie as pessoas e saiba receber elogios.
Não julgue as pessoas. Você não tem ideia do que elas podem ter passado ou possam estar passando. Pode ser que você não consiga se colocar no lugar delas; não julgue mesmo assim.


[...] 
Não fique no meio do caminho das pessoas.
Ofereça primeiro o que vai comer a quem estiver com você.
Se cair, levante. Se cair de novo, levante de novo, e de novo, e de novo, e assim por diante, levante.
Respire.
Prossiga.
Quando errar peça desculpas. Se precisar pedir desculpas por ter mudado de ideia peça, mas lembre-se que poder mudar de ideia é que é o mais importante.
Chame as pessoas por seus nomes.
Olhe sempre para os dois lados da rua antes de atravessá-la mesmo que ela tenha uma única mão.

Mamãe te ama.



Texto retirado aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário