Publicidade

Maquiagens 728x90

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Moldando Afeto ....

Desde de muito pequena, apesar de não ter crescido muito srsrs,  sempre gostei de programas de culinária - ainda preciso aprender cozinhar melhor. E agora já adulta, em tempo da blog esfera, eu costumo visitar blogs de culinária, adoro ver receitinhas.  Tem um blog muito especial porque ele tem além de receitas bem bacanas,  música, poesia, tem momentos para filosofar e pensar sobre a vida - coisa que eu também adoro! E nesses dias difíceis eu andava passeando por ele e encontrei tanta delicadeza que resolvi presentear vocês que gostam do Le Patty's com essa dica.
A vida não é feita só de bebida, pão e diversão e moda... Não é meninas?!? 
Como disse outro dia no facebook do Le Patty's, segue aqui " Beleza atrai atenção, Personalidade atrai coração"... 
Mas voltando ao blog, ele se chama Moldando Afeto - já no nome vocês podem ver como ele é lindo e delicado e cheio de sensibilidade... Como ele diz: ... "mais que o ato de cozinhar: o ato de fazer com afeto.
Aqui um pouco do que vocês irão encontrar por lá, um pouco de poesia em prosa e uma receita...

Dia desses ouvi um amigo dizer que não procurava mais o amor, pois estava cansado de sofrer. Que tristeza é ouvir isso! Sofrer é parte da vida também. Muitos dos meus sofrimentos me fizeram uma pessoa melhor. Uma pessoa mais forte. E me fizeram até uma pessoa mais sensível perante aos esforços alheios também.[...] Sentir feliz simplesmente por um abraço apertado de alguém querido. Tenho aprendido a gostar da vida. Afinal, a vida só gosta de quem também gosta dela.



... Das coisas que aprendi -  Essa imagem e um trecho do Moldando Afeto me fez pensar sobre mim, sobre esse momento que estou vivendo... E das coisas que aprendi com o homem mais importante da minha vida, MEU PAI. 
Aprendi a ser melhor a cada dia, aprendi a perdoar, aprendi a não julgar, aprendi a estender a mão para quem precisa de ajuda, aprendi a pedir ajuda, aprendi que é mais importante ser do que ter, aprendi que a vida deve ser levada a sério, mas que também é preciso sorrir... Aprendi a levantar e dar a volta por cima, aprendi que não sou melhor do que ninguém e que ninguém é melhor do que eu.. Aprendi que não é preciso ter muito para ser feliz...
Aprendi que devemos dizer eu te amo para as pessoas que amamos, sem vergonha nenhuma ou medo... 
Aprendi que sabedoria não é preciso sentar no banco de uma escola para alcançá-la, que a escola da vida é que nos dá...
Aprendi que existe um Deus maravilhoso que cuida da gente sempre em qualquer situação,  que nos ama muito e aprendi que é preciso confiar NELE e que tudo vai dar certo ... 
Aprendi que devemos ter fé e seguir a cada dia em nossa vida com muita dignidade, amor e respeito... Tudo isso e muito mais, aprendi com você meu pai... Vou continuar aprendendo em cada história que lembrar, em cada saudade que sentir, em cada sorriso ou lágrima que vier ... Te amo pai ....



A receita que escolhi é de um prato que meu pai sempre gostou: peixe... Bacalhau

 1kg de bacalhau em postas
/ 5 dentes grandes de alho
/ alguns raminhos de ervas frescas – eu usei manjericão, tomilho e alecrim
/ azeite (bastante!)
/ 1/2 pimentão vermelho
/ 1/2 pimentão amarelo
/ 1/2 pimentão verde
/ 2 cebola
/ 20 batatas bolinha
/ 8 azeitonas pretas
/ sal

Preparo...
Coloque o bacalhau já dessalgado em uma vasilha com tampa em que eles fiquem o mais juntos possível. Junte os raminhos de ervas já lavadas – não coloque muitas pra não ficar forte – e os dentes de alho descascados. Regue com bastante azeite (eu usei cerca de 300ml, mas utilize o quanto achar que baste!). Tampe e deixe na geladeira de um dia pro outro.
Quando for preparar, comece pelas batatas. Lave-as (pra cozinhar e comer com a casca) e coloque em água bastante água com sal para cozinhar. Deixe-as firmes porém cozidas. Pique os pimentões em cubinhos e as cebolas em 8 “gomos” – corte pelo comprimento em formato de x e depois outro x. Coloque numa assadeira o pimentão picadinho como uma cama. Disponha o bacalhau e entre as postas o alho (inteiro mesmo!) e os gomos de cebola. Despeje todo o azeite e ervas por cima também. Cubra com papel alumínio e leve pra assar em forno quente por cerca de 25 minutos. Destampe o alumínio e retire as ervas. Coloque as batatas e as azeitonas, recubra e leve ao forno por mais 10 minutos. Sirva em seguida.





Receita e imagens: Blog http://moldandoafeto.com/.

Love, obrigada por comentar... 

8 comentários: