Publicidade

Maquiagens 728x90

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dica de Filme: 12 Anos de Escravidão - só leio elogios sobre esse drama




Quero muito ver esse filme, só tenho lido elogios sobre essa história baseada nas memórias de um negro livre do norte dos EUA, que é enganado e vendido como escravo. ... aviso a história  é de chorar, uma história triste sobre a crueldade que a humanidade é capaz de fazer.  Não é por acaso a reação dos que assistiram ao filme no Festival de Toronto, como destaca o site omelete:

"A saída da sessão para a imprensa e indústria de 12 Years a Slave no Festival de Toronto era como uma procissão de lamentos. Poucas pessoas conversavam e a maioria enxugava as lágrimas. Algumas seguiam chorando minutos após o fim do filme. " 
(...) o diretor é Steve McQueen e esse é o terceiro filme de McQueen não apenas é seu melhor até aqui, mas um dos melhores dramas já realizados sobre algo que, quase 200 anos depois, segue lamentavelmente tão atual. Veja mais no site omelete.

O filme impressionou no Festival de Toronto,  há quem diga entre os críticos de cinema, que esse é um filme forte na concorrência pelo Oscar.  Para o site ultimo segundo: existe até uma concorrência na elaboração de elogios ao filme.  Adam B. Vary, do Buzzfee, disse que se trata do "filme mais poderoso emocionalmente que eu vi em uma década" e previu uma chuva de Oscars. Embora mais circunspecto, Paul MacInnes, do Guardian, deu cinco estrelas e disse que é "não só um grande filme, como também um filme necessário".


A estréia no Brasil está prevista para 2014, vamos esperar um pouco... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário