Publicidade

Maquiagens 728x90

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Da série Saúde no Le Patty's: Grávida com saúde e com estilo

O post de hoje especialmente para mulheres grávidas e além de cuidar de sua saúde cuidam também de sua beleza! Vejam até o final porque esse post  está gigante ( #viroumania agora) cada look um mais lindo que outro..Porque mulher grávida é muito bonito, mas ver uma mulher grávida com estilo e bem vestida é mais bonito ainda... 
Para o caso de termos alguma leitora gravidinha, seguem essas fotos lindas do blog cleverlyours que descobri ontem pelo facebook da Ale Garattoni - do It Girls.Tem cada produção linda, a blogueira é bem estilo e tem muito bom gosto ... Ela usa jeans, saia, vestidos curtos e longos sempre lindos!
Porque mulher deve estar bem vestida sempre, estando ou não grávida... E roupa de grávida não é apenas vestir: batas e vestidos largos, eu também pensava assim, ok meninas!! 

















Fotos cleverlyours

E para finalizar umas fotos que amo da Julia Restoin Roitfeld e da da Miroslava Duma, quando estavam grávidas, (sou fã das duas) - são fotos antigas, mas elas ficaram tão lindas grávidas que eu tinha que colocar aqui!

Julia toda romântica com vestidinhos bem fofos ... e o preto que ela ama...




Fotos Reprodução. 

E a Miroslava - a mais estilosa de todas...



Fotos Reprodução. 
Então já temos nossa pastinha com looks bacanas - para quandoooo ficarmos gravidinhas também, em um futuro distante, ainda!


Ainda não acabou, srsr,  a dica de saúde da terça para as leitoras grávidas terem cuidado com a alimentação, pensem na qualidade acima de tudo. Nos primeiros meses é importante principalmente comer alimentos ricos em ferro, ácido fólico e líquidos  - esta é uma fase em que esta desenvolvendo o sistema nervoso do bebê, não se esqueçam o cuidado com alimentação deve ser durante toda a gravidez....Além disso é importante ingerir alimentos ricos em vitamina C, em cálcio, proteínas, vitamina B... 
FERRO: você deverá ingerir alimentos como carnes, fígado, ovos, feijão e verduras (espinafre, por exemplo). Para melhor absorção  na mesma refeição consuma alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas e tomate, e evite alimentos ricos em cálcio, como leite e seus derivados, que diminuem a absorção.
ÁCIDO FÓLICO: abuse dos vegetais verde escuros (espinafre, couve, brócolis), cereais e frutas cítricas. Não cozinhe em microondas porque as altas temperaturas destroem o ácido fólico. Prefira cozinhar no vapor. 
Já a partir do segundo trimestre de gestação, é hora de se reforçar alimentos ricos em vitaminas C (age na formação do colágeno – pele, vasos sanguíneos, ossos e cartilagem, além de fortalecer o sistema imunológico da mamãe) e B6 (importante para o crescimento e o ganho de peso do feto e a prevenção da depressão pós-parto) e do mineral e magnésio (favorece a formação e o crescimento dos tecidos do corpo). Pergunte mais ao seu médico e cuide sua dieta. 

Love, obrigada por comentar ;)!

2 comentários: